DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

Quem Somos

O Draikaner é um grupo de Boffering Medieval situado na cidade de São Paulo – SP.

Nascendo da união de três antigos grupos (Alliance of Cross, Heren Ouroboros e Miríade Medieval), o grupo foi fundado no dia 4 de Julho de 2010, mas já com todo o conhecimento somado dos três grupos originais.

Agora, o Draikaner (lê-se Draicâner) traz uma proposta ainda mais profissional, sempre buscando evoluir e beneficiar o boffering brasileiro, bem como proporcionar uma alternativa de esporte e cultura aos seus membros.

Dentre as atividades do grupo, destaca-se o Clã Draikaner, equipe de jogadores de boffering que pratica semanalmente com o intuito combater em eventos organizados pelo próprio grupo Draikaner ou por outros grupos de boffering do estado de São Paulo e do Brasil. Os treinos são realizados aos domingos no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo e tem como proposta apresentar o boffering a qualquer pessoa interessada, ensinando técnicas de combate individual e em grupo, das mais básicas às mais avançadas, de acordo com a graduação jogador. Tudo isso é feito pela nossa equipe de instrutores, jogadores experientes e preparados para passar seus conhecimentos através de exercícios e teoria, de forma pedagógica e focada nas dificuldades do aluno. Todo grupo possui uma temática histórica ou fantasiosa, e a do nosso grupo é arthuriana (baseada na mitologia e indícios históricos de Arthur).

Além disso, há também a organização de eventos voltados a grupos de boffering, sendo o principal o Encontro Paulista de Swordplay, assim como a participação em eventos abertos ao público leigo, como a Virada Cultural de São Paulo e eventos de RPG em Centros Culturais de São Paulo.

O Draikaner é organizado por uma equipe de coordenadores que tomam as decisões das questões pertinentes a todo o grupo, sempre em comunicação com os demais membros buscando ao máximo atender suas sugestões e desejos. A atual gestão (Ordem da Cavalaria) é composta por:

Leonardo “Russo” Silva 

Victor Hugo Pereira Cristo

Gabriel Kazuichi Yumito

Luan Vigil Simpson

Danillo Mendes Maia

%d blogueiros gostam disto: