Quem Somos

Fundado a 4 de julho de 2010 na cidade de São Paulo, Draikaner (lê-se Draicâner) é um time de swordplay boffering que proporciona uma alternativa de esporte e cultura aos seus membros. O grupo é composto por amigos e amigas interessados em praticar a simulação de combates medievais em um ambiente de esporte e socialização. Os combates são realizados com réplicas seguras de armas da Idade Média e os treinos tem a proposta de apresentar o boffering gratuitamente a qualquer pessoa interessada.

Aliança entre povos e a conquista de um espaço
Draikaner

Draikaner nasce da união de três antigos grupos: Alliance of Cross, Heren Ouroboros e Miríade Medieval. Essa aliança possibilitou o surgimento de um time com jogadores de alta performance, trazendo uma abordagem mais profissional para o swordplay boffering do Brasil. O treinamento concebido sob o estandarte do Dragão de Pedra é transmitido e construído pelas gerações de lutadores que perpetuam a existência do Draikaner.


    Treinamento imerso em ambientação histórica

Os clãs de boffering medieval possuem uma temática histórica ou fantasiosa para inspirar os treinos e as lutas. A temática do Draikaner é arthuriana (baseada na mitologia e indícios históricos de Arthur). Nos treinos são ensinadas técnicas de combate individual e em grupo, das mais básicas às mais avançadas, de acordo com a graduação do jogador. Tudo isso é feito por uma equipe de instrutores, que são jogadores experientes e preparados para passar seus conhecimentos de forma pedagógica através de exercícios e teoria.

EPS: a maior guerra de boffering do hemisfério sul

EPS3

O Brasil já possui uma agenda fixa de eventos anuais de swordplay boffering e o  Draikaner organiza o maior deles, que é o Encontro Paulista de Swordplay (Aprox. 700 jogadores 2017). O Draikaner também incentiva a participação dos membros em eventos fora da esfera do swordplay, realizando parcerias para difundir o boffering no estado de São Paulo. Essa ação possibilita a participação dos membros em eventos com o público leigo, como a Virada Cultural de São Paulo, Centros Culturais, Sescs, festivais, escolas, pubs,  empresas etc. Todos trabalham voluntariamente para evoluir o clã e beneficiar o boffering brasileiro.

Pelo direito de votar para decidir

Draikaner Swordplay

Ao entrar para o Draikaner é possível ocupar cargos administrativos e trabalhar voluntariamente pelo clã. A tomada de decisão é horizontal, ou seja, não existe chefe ou subordinados. Absolutamente todas as decisões do clã são votadas por um órgão colegiado. Isso significa que nenhum membro possui poder absoluto no processo decisório. A organização se consolidou em um sistema democrático e transparente, permitindo que os membros participem da administração para garantir a integridade e evolução do grupo. Tudo é decidido por meio de votações.

Gestão democrática em um sistema de três órgãos

Draikaner Swordplay

A gestão do grupo é composta por três órgãos:

1. Ordem da Cavalaria

Equipe de coordenadores que tomam as decisões diárias sobre questões pertinentes ao clã e que exigem agilidade no tempo de resposta. A Cavalaria decide quando há unanimidade entre os membros da Ordem. Em caso de voto contrário, a votação deve seguir para o Conselho de Capitães ou para a Távola Redonda. A Cavalaria tem em sua bússola o desejo de transcender as expectativas daqueles que almejam a continuação da glória do Draikaner. A transparência das decisões também é o seu dever.

A Ordem da Cavalaria é responsável por coordenar Eventos Externos, Relações Externas, Projetos, Reuniões, Comunicação Externa, Calendário Oficial, Corregedoria, Visitas, Uniformes, Manutenção do Site, E-mail do Clã, Menores de Idade, Imagem do Clã e tomar decisões referentes a esses temas com responsabilidade e transparência.
Para se tornar Cavaleiro, um membro do Draikaner deve ser nomeado e consagrado pela Cavalaria.

Atual gestão da Ordem da Cavalaria:

Danillo Mendes Maia

Gabriel Kazuichi Yumito

Leonardo “Russo” Silva 

Luan Vigil Silva

Victor Hugo Pereira Cristo

 

2. Conselho de Capitães

Responsável por administrar Ouvidoria, Testes de Graduação, Treinos, Comunicação Interna e tomar decisões referentes a esses temas através de reuniões e votações convocadas pela Cavalaria.
Qualquer membro do Draikaner com a graduação mínima de Capitão, tem o direito de se juntar ao Conselho.

3. Távola Redonda Draikaner

Responsável por auxiliar Forja, Eventos Internos, Saco de Armas, Comunicação, Financeiro, Primeiros Socorros e fazer parte da tomada de decisões referentes a esses temas através de debates e votações convocadas pela Cavalaria.
Qualquer membro do Draikaner com no mínimo 6 treinos pode se juntar à Távola para melhorar o clã.

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close