DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

Boffering

Boffering, parte integrante do Swordplay, é um termo em inglês que denomina um esporte que simula combates de armas brancas com segurança. Essas armas (também conhecidas como boffers) costumam ser feitas com canos de PVC (aqueles que você encontra em lojas de material de construção) revestidos com E.V.A. (um tipo de espuma) ou material semelhante.

O intuito do boffering é  ser o mais próximo possível de um combate real, mas sempre priorizando a segurança dos participantes.

Tendo surgido como uma alternativa para que pudessem ocorrer combates durante LARP (Live Action Role-Playing) , o boffering foi se tornando autônomo conforme os praticantes lutavam mesmo fora do cenário e ambientação de um LARP.

Os temas de LARPs com presença de boffering são livres, exceto pelas limitações óbvias (até porque, simular o combate de alienígenas com tentáculos e armas laser seria difícil). Porém, costumam ser voltados para cenários medievais por serem mais simples, como é o caso do Draikaner.

Atualmente existem vários grupos nacionais e internacionais que se dedicam exclusivamente à sua prática dentro de suas diferentes modalidades, organizando eventos próprios. Alguns desses grupos são subdivididos em “clãs” que funcionam como equipes que participam desses eventos.

No mundo do boffering há uma grande diversidade de modalidades de jogo, alguns misturando até elementos de esportes como o futebol americano. No Brasil, a modalidade mais comum é boffer combat, combate simples individual ou em grupo, onde o jogador atingindo é derrotado ou perde um ponto. Mesmo aí há também uma grande diferença nas regras de acordo com o grupo que pratica. Para mais informações sobre as regras usadas pelo grupo Draikaner clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: