DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

O EPS

Encontro Paulista de Swordplay

VII EPS - 2017

O último domingo de julho é uma data para ser lembrada. Uma legião de praticantes de Boffering Swordplay (simulação de combate com réplicas de armas revestidas de espuma) estará a postos na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos onde acontece a batalha medieval mais esperada de São Paulo: o Encontro Paulista de Swordplay (EPS).

Realizado pelo Clã Draikaner de Swordplay desde 2011, esse encontro épico reúne diversos grupos de dentro e fora de São Paulo para promover a prática e integração do Swordplay medieval e a Liga Nacional de Swordplay, que já conta com mais de 4.000 membros e 70 grupos no Brasil inteiro.

046-31-07-11-e1496024392317.jpg

I EPS – 2011

 

O EPS, que contou com aproximadamente 600 participantes em 2016, tem como ponto alto uma grande batalha realizada em uma área delimitada, entre dois enormes exércitos, inúmeros duelos, e combates entre grupos pequenos de jogadores. Nos preparamos mais uma vez para receber com muita hospitalidade os acompanhantes desses obstinados guerreiros e também aqueles que nunca praticaram swordplay e têm curiosidade de conhecer a atividade.

No dia 30 de Julho, na Ilha Musical do Villa-Lobos, todos os presentes serão tomados pelo espírito que a sociedade medieval viveu: a inevitável guerra em grande escala e a coragem necessária para encarar uma linha de escudos que parece não ter fim.

O evento tem como foco promover a confraternização dos participantes e divulgar o Swordplay como prática nacional, em um ambiente agradável para que diferentes grupos se conheçam e se ajudem, transmitindo nosso senso de camaradagem e a vontade inabalável de lutar. Haverá espadas, escudos, lanças, adagas, estandartes defendendo os nomes de seus clãs. Além do exercício físico que ajuda a desenvolver resistência, força, agilidade, coordenação motora e destreza, essa atividade contribui para o pensamento estratégico, tomada de decisões, disciplina, autoconfiança e valores da época como Honra e Coragem.

Com a colaboração e apoio de muitos clãs locais e distantes, construímos essa confraternização provando que no Swordplay só há limites na mente de quem acredita em limites.

V EPS - 2015 - PANORÂMICA

V EPS – 2015 – Foto por: João Pedro Marques Rodrigues

 

Acompanhe as atualizações em nossa página do Facebook – Draikaner.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: