DRAIKANER

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Testes de Graduação

Os Testes de Graduação são momentos muito importantes na trajetória dos membros do Draikaner. Neles suas habilidades são verificadas para que possam provar o quanto evoluíram.

teste graduacao

Os testes ocorrerão trimestralmente nas seguintes datas:

2017

05 de Março
21de Maio
20 de Agosto
29 de Outubro

Obs: as datas acima poderão ser alteradas no decorrer do ano, caso sejam haverá um aviso na comunidade Oficial do Draikaner do Facebook.

Guia de estudo para o Teste: 2017-manualdraikaner

Para participar de um Teste de Graduação, o candidato deve se inscrever através de um formulário que sempre é disponibilizado nos canais oficiais do clã via Facebook e Whatsapp, ou pelo e-mail draikaner@gmail.com. Para realizar a inscrição o candidato deve informar seu nome completo, apelido (se houver), graduação atual e arma a ser usada no teste. A inscrição deverá ser feita até a sexta-feira antes do teste.

Para as graduações de Sargento e Capitão o candidato deve atentar ao pré-requisito de presença em eventos oficiais, sendo 1 para Sargento e 2 para Capitão, sem o qual não poderá realizar o teste.

Os testes terão até 3 módulos, que serão avaliados com notas de pesos variados, sendo necessária uma nota maior ou igual a 7 para ser aprovado. Esses módulos avaliarão diferentes critérios dependendo da graduação do membro.


Os três módulos são:

Combate individual

Serão realizados entre 3 e 6 combates contra aplicadores usando diferentes armas. Cada aplicador dará uma nota e a nota final será a média das notas dadas pelos aplicadores.
Penalidades: Poderão ser descontados pontos por “Imortalidade”, “Cantar golpe”, Excesso de força, Discutir em combate, atraso e excesso de golpes inválidos.

Combate em grupo

Serão realizadas entre 1 e 3 rodadas de combate em equipes de no mínimo 5 participantes. A nota será dada pelo desempenho do grupo como um todo e, além disso, o desempenho individual pode fazer a nota do candidato variar mais ou menos 2 pontos.
Penalidades: Poderão ser descontados pontos por “Imortalidade”, “Cantar golpe”, Excesso de força, Discutir em combate, atraso e excesso de golpes inválidos.

Conhecimentos Teóricos

Será pedido ao candidato citar ou falar sobre  formações usadas em combates de equipe, história do Draikaner ou conhecimento sobre Arthur.

Em cada módulo  serão cobradas habilidades de acordo com a graduação, conforme a relação abaixo:

Aprendiz para Guerreiro 

  • Combate individual (7 Pontos)

Entendimento das bases (posturas) de combate
Noções de ataque e defesa
Fundamentos de combate contra diferentes armas
Movimentação em combate

  • Conhecimento Teórico (3 Pontos)

Perguntas sobre o grupo Draikaner

Guerreiro para Soldado

  • Combate individual (3 Pontos)

Domínio das técnicas de combate contra diferentes armas e precisão.
Noções de movimentação em combate.

  • Combate em grupo (4 Pontos)

Noção de posicionamento no campo
Prontidão para seguir ordens do comandante

  • Conhecimento Teórico (3 Pontos)

Perguntas sobre o grupo Draikaner e Swordplay em geral; perguntas sobre formação, tática e estratégia; perguntas sobre conhecimento de combate.

Soldado para Sargento

  • Combate individual (3 Pontos)

Domínio da movimentação
Habilidade avançada de combate

  • Combate em grupo (5 Pontos)

Voz de comando
Domínio estratégico
Reação à situações adversas

  • Conhecimento Teórico (2 Pontos)

Perguntas sobre o boffering nacional, descrever e explicar formações e táticas(Funções, vantagens e desvantagens).

*Haverá penalidade por assiduidade do membro,caso o mesmo não treine com frequência regular.

Sargento para Capitão

  • Conhecimento Teórico (Teste Eliminatório)Perguntas sobre História do Clã, conhecimento sobre Swordplay Nacional e Estratégia. O teste divide-se em 5 perguntas, valendo cada uma 2 pontos. A nota mínima para realizar as outras etapas do teste é de 7 pontos.*Haverá penalidade por assiduidade do membro,caso o mesmo não treine com frequência regular.
  • Combate individual (5 Pontos)

Habilidade superior de combate

  • Combate em grupo (5 Pontos)

Domínio de posicionamento e estratégia/contra-estratégia
Voz de Comando

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