DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

Brasão de armas

Um brasão, na tradição europeia medieval, é um desenho especificamente criado – obedecendo às leis da heráldica – com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, cidades, regiões e nações.

somerset
Os Romanos usavam símbolos similares em seus escudos, mas apenas para demarcá-los como unidades militares e não como indivíduos.  Não se sabe, com precisão, quando é que a prática teve início apesar de que a primeira evidência de brasões de armas medievais tenha aparecido na Tapeçaria de Bayeux no século XI, onde alguns combatentes carregavam escudos com cruzes (vale ressaltar que durante os séculos anteriores os registros históricos são bem menores e menos específicos). O campo de estudo dos brasões denomina-se heráldica.

Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas. Tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura feitos por grandes guerreiros e cavaleiros. Era uma maneira de homenageá-los e homenagear suas famílias. Com o passar do tempo, como era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas, assim sendo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone e o poderiam transmitir a seus descendentes.

As bandeiras vieram dos brasões, e as artes da Vexilologia (estudo de bandeiras e estandartes) e da Heráldica são muito próximas. Os brasões também são uma fonte fundamental do logo moderno de empresas.

O brasão do Draikaner tem  sua origem no brasão Inglês de Somerset, que juntamente com Devon, Cornualha e  Dorset, formavam uma região conhecida como Dumnonia (entre os séculos IV e VIII) onde acredita-se que Arthur possa ter vivido, devido ao batismo de muitos meninos com esse nome durante as invasões Anwelshglo-Saxônicas.

O Dragão é um símbolo é um símbolo que invoca bravura, de todo aquele que defende seu tesouro com determinação, coragem e com sua vida. O Dragão Vermelho (Y Ddraig Goch em Gaulês) é até hoje o símbolo do País de Gales e no folclore Gaulês esse mesmo dragão representa os bretões, muitos descendentes dos celtas, que não fugiram dos Saxões (representados pelo Dragão branco) e que defenderam com tudo que tinham suas terras.

Na nomenclatura heráldica, o brasão Draikaner é composto por duas cores: Or(ouro) e Gules(vermelho), sendo que o Or representa generosidade e glória ao passo que Gules representa ferocidade, ousadia e nobreza.

(Somerset Ealle significa “Todo o povo de Somerset”, a terra do verão)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: