DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

Hora da Campal

“Há muito tempo atrás, em um pântano sem nome se reunia um exército regularmente. Muitos grandes guerreiros e guerreiras lá lutaram do amanhecer ao cair do sol sem reclamar por um segundo daquelas inesquecíveis guerras eternas. Um dia, um jovem novato se apresenta aos demais sem apelido, mas rapidamente demonstra sua garra e cresce treino a treino com seu escudo, como se o cansaço não soubesse seu nome. Infelizmente, sua amada não pode ir mais aos treinos com ele, mas o amor sempre acha um caminho. E foi então que Renato, atualmente Capitão Renk, e Marcela Lima, a Escoteira, encontraram a solução para lutar contra o tempo que os separaria: o despertador da campal. Equipado com seu artefato, Renk pode fazer seus feitos em batalha, cumprir suas atribuições como Capitão, avançar sobre as linhas inimigas e todas as proezas que o precedem em paz. Quando  o despertador soa, chega a hora de se despedir dos irmãos de lança, espada, arco e escudo para retornar aos braços de sua companheira. Duas saudades em um coração.”

renk 1

Começamos com os aniversariantes de Maio:

Tamires Silva Lopes (Tia Tata) – 01 de Maio
Renan Augusto – 02 de Maio
Renan Sanches – 02 de Maio
Leonardo Galvão (Salsicha) – 10 de Maio
Sérgio Esaki (Ghalki) – 11 de Maio
André Kell (Manequim) – 16 de Maio
Gabriela Sabino – 17 de Maio
João Pedro Fajardo (Pitu) – 20 de Maio
Rodrigo Castilho (Chapo) – 22 de Maio
Lucas Scarabotto (Musa) – 24 de Maio

O Draikaner deseja a vocês o melhor tanto na campal como fora dela, dragões. E agora, os aniversariantes de Junho e Julho:

Gustavo Ulisses – 08 de Junho
Bianca de Oliveira – 09 de Junho
Bruno Rainho – 11 de Junho
Kleisson Pinzan (McBane) – 14 de Junho
Vinicius de Moraes (Skeeter) – 15 de Junho
João Gustavo – 22 de Junho
Isabella Paloczy (Greyjoy) – 24 de Junho

Draikaner – 4 de Julho
Victor Cristo – 12 de Julho
Amanda de Morais – 13 de Julho
Danillo Maia (Link) – 16 de Julho
Matias Freitas (Camponês) – 21 de Julho

Miguel Honório (Véia) – 30 de Julho
Ygor Rafael (Paranauê) – 30 de Julho
Jefferson Sarti – 30 de Julho

No dia 02 de Abril, tivemos Treino Multidisciplinar com os Capitães Pitu, Greyjoy e o Cavaleiro Russo. Uma expedição que partiu do Metrô Santa Cruz, com uma dúzia de Draikaners que buscava evitar uma meia maratona que passaria em frente ao Portão 2: quest concluída.

No dia 09 de Abril, tivemos um Treino Específico conduzido pelos Capitães: Cristo (Espadas), Greyjoy (Duas espadas), Vera (Arco), Cass/Pitu (Escudos), Russo (Lança).

O Treino foi bem estruturado e depois das 15h30 houve alguns “cross-overs” entre as armas para um treino mais completo com a dificuldade necessária para quebrar os próprios limites.

Em 14 de Abril, a Fanpage Oficial do clã publicou uma arte da nossa Guerreira L1 (Letícia Silva) em homenagem à força das mulheres nas armas e ao clã Falkisgate.

falkis

FIGHT LIKE A GIRL!

No dia 16 de Abril, houve Treino Extra-oficial de Páscoa (versão moderna do Ostara celta) organizado pelo então Soldado Corretor (Gabriel Nunes), que contou com a presença dos irmãos de armas dos clãs Batalha Cênica Salvador, Falkisgate e Darastrix Swordplay.

extra de pascoa

Vida longa ao swordplay!! (Foto: Luan Vigil)

Também foi sorteado o ganhador da rifa de Páscoa do Draikaner: Hades (Eduardo Rabelo), que nos enviou uma foto do seu prêmio no dia 18 de Abril, abaixo.

Rifa

No dia 23 de Abrilrolou o 12° Treino oficial do ano, com foco em Estratégia, voz de comando e trabalho em equipe. Ao final do Treino, foi apresentado o protótipo do novo saco de armas do clã, encomendado pela Soldado Toshie.

O nosso clã marcou presença através da nossa Capitão Vera na Semana Literária da Biblioteca do SENAC de Franca, de 24 a 28 de Abril – 2017, que teve como tema nesse ano “Aventuras Fantásticas”.

Swordplay hoje, amanhã e sempre ao alcance de todos!

No dia 30 de Abril, além do 13° Treino oficial – Específico às 14h no Ibira com os instrutores: Capitão Jake – Espadas, Cavaleiro Link e Capitão Cass – Escudo e Cavaleiro Russo – Lança. O Draikaner também enviou uma caravana para o Campeonato Mestre das Armas. Três dos nossos melhores combatentes lutaram pelo nosso clã: Cavaleiro Kazuichi, Capitão Paranauê e Capitão Safadão. A Távola Redonda também organizou uma torcida para comparecer ao evento e dessa forma ser o eco e o suporte da nossa força!

O resultado final do Campeonato Mestre das Armas foi o seguinte:

1° Lugar: Bruno Campos (Falcões)
2° Lugar: José Alexandre Weiller (Mil Dragões)
3° Lugar: Ygor Rafael (Draikaner)

O 14° Treino oficial do Draikaner, em 07 de Maio, foi um Preparatório para o Teste de Graduação (21 de Maio, 2017) e contou com um grande contingente de Capitães que se disponibilizou a sanar dificuldades de combate e estratégia dos candidatos, com muitos duelos e campais mais analíticas.


Agradecemos profundamente a estudante Jenyfer Silva pela sua reportagem de prestação de serviços sobre o Draikaner, assim como os amigos que a acompanharam durante nosso treino pelo excelente e preciso trabalho realizado. Segue um trecho: “O aspecto físico não é o único exaltado durante as práticas. A integridade e a honra são valores sólidos para o Draikaner e seus adeptos, como explica o Capitão Link, comumente conhecido como Danillo Mendes Maia, 27, escudeiro e professor de inglês. “O nosso lema é In Gladius Victoria Est, significa que só vamos atingir a nossa vitória utilizando nossas próprias habilidades de combate.” 


Para quem quiser ler o texto na íntegra, segue o link Reportagem de Serviço -Draikaner.

 

No dia 10 de Maio, o Luís Nascimento (Líder do Clã Star Warriors) disponibilizou as fotos do Ensaio Fotográfico de Pós-casamento realizado pela equipe de profissionais da Bela Foto e com o apoio dos membros dos clãs Draikaner e Star Warriors.

Deixamos aqui registrados nossos sinceros votos para que essa união seja abençoada e duradoura sempre, com todo o carinho do nosso clã.

In Gladius Victoria Est e que a Força esteja com todos nós!

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 14 de Maio, tivemos um Treino Extra-Oficial no Ibirapuera e além de treinarmos muito, recebemos alguns membros do nosso clã irmão Darastrix Swordplay e Raséc (Mercenário) para fechar com BOLA DE FOGO.

 

No dia 21 de Maio, realizamos um Teste de Graduação para os fortes!

Se chuva é buff no campo de batalha, ela pode causar estragos na base onde ficam as mochilas. Passava das sete da noite quando o nosso acampamento ficou alagado e tivemos que bater em retirada para um local mais seco. A água do céu também lavava o medo, as baixas vibrações e as incertezas. É preciso resistir e provar para si mesmo a capacidade de sobreviver até o fim. Mas onde termina a jornada? No corredor da vitória para a consagração? Quando se alcança a mais alta das graduações? Cada um tem um objetivo e certamente a vida vai nos surpreender. As expectativas que criamos em torno de um desejo podem nos elevar, caso alcancemos o que queremos, ou podem nos devastar se forem frustradas. Apesar de todos terem saído ganhando – mesmo que no momento alguns não percebam – O Teste sempre foi assim: alegria para uns, tristeza para outros. Para superar as decepções, é preciso confiar no tempo e no curso natural das coisas. Depois da noite, vem o dia. Depois da tempestade, a calmaria. A chama do Dragão será eterna no coração de quem se cobriu com o rubro e ouro do nosso estandarte e bradou com verdade o In Gladius Victoria Est. Maestria em combate se alcança com treino. Tem que lutar muito! É um erro achar que você já lutou o suficiente e está pronta.

Por isso fica sempre o convite:
ÀS ARMAS!

*Em memória do eterno Cavaleiro Pedro Marotti, realizamos o segundo Teste de Graduação do ano. Completam-se três anos que o Dolly partiu, ele sempre será lembrado pelos seus irmãos e irmãs de armas com muito respeito e admiração. Cada membro carrega um pouco da força desse escudeiro. Juntos somos essa unidade de poder positivo concentrado no universo.

In Gladius Victoria Est, para sempre

 

 

Lista de membros aprovados no 2° Teste de Graduação de 2017 (21 de Maio)

  • Novos Guerreiros
    Akytã Aiuri Ramos Nii Cavalcanti
    Arthur Franckevicius Januario Antunes
    Daniel Ferreira De Abreu
    Gustavo Ulisses Alves
    Marcelo marcelo ghenis
    Matias Freitas Guimaraes
    Nathan de Cerqueira Leite Scherer
  • Novos Soldados
    Caique
    Diego Franco Rodrigues Oliveira
    Letícia Ayumi Higa
    Lucas Lago Scarabotto
    Ygor Lustosa Peluso
  • Novos Sargentos
    Gabriel Sousa Nunes
    João Pedro de Oliveira Lopes
    Rafael Andolfato
    Vinicius de Moraes Oliveira
  • Novos Capitães
    Letícia Barbosa Jorososki
    Renato Silvério

No dia 24 de Maio, foi publicado um vídeo incrível sobre o nosso clã no Youtube, pelo Canal uGeek. Agradecemos o empenho, carinho e o papo com toda a equipe que recebemos no parque. Segue a chamada:

“Aline Ferreira, ou Nina, adentra o clã Draikaner e conversa com Geeks de Swordplay. Será que ela vai se identificar com os guerreiros medievais do Parque do Ibirapuera?

Inscreva-se: https://tinyurl.com/kvanfry

Portal do uGeek: http://www.ugeek.com.br
uGeek no Facebook: https://www.facebook.com/uGeekOficial/

No Parque do Ibirapuera, em 28 de Maio, o 15° Treino Oficial começou às 14h e foi conduzido pelo Capitão Pitu (João Pedro), que passou noções e conceitos de estratégia aos nossos queridos membros.ecs8

No mesmo dia, aconteceu o ECS – 1° Encontro Carioca De Swordplay. O Draikaner foi representando pelos Cavaleiros Cristo e Russo, que marcharam dia 27 para o Rio acompanhados dos nossos estimados companheiros de batalha Akuma e João (Darastrix) e Luís (Star Warriors). O que mais chamou a atenção a primeira vista, foi o fundo da tela: um lago com pedalinhos e uma ilha absurdamente tranquila pintavam o céu enquanto mais de 150 swordplayers combatiam entre si, cortando seus caminhos no Parque Quinta da Boa Vista, sob o sol característico e flechas cruéis enquanto as linhas se chocam e os generais lideram entre o caos e a ordem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fica aqui um forte abraço do nosso clã aos DeathKnights do Rio de Janeiro pelo evento, organização, recepção, afeto e preocupação. Foi um final de semana inesquecível, e ano que vem mais dragões vão reforçar nossa comitiva. Mesmo sendo o 1° encontro, a organização está de parabéns pela vistoria de armas e detalhes que fizeram toda a diferença.

Q U A L I D A D E .

dk logo

Em seguida ao evento, entrevistamos 2 importantes membros do DK-RJ, Nathalia e Richard Jorge, que nos acolheram bem do início ao fim da nossa estadia.

“-Cavaleiro Cristo: Como vocês começaram? Quais suas motivações no DK? Quais os desafios da liderança? Quem são os líderes atuais? Como foi organizar o ECS?

Peço licença para publicar suas repostas.

E por que você escolheu a espada e o escudo?

-Richard Jorge:

-Nathalia Jorge:

“Honra, Respeito, Humildade!”
– Cavaleiros da Morte, RJ.
biografia-joana-darc-the-history-channel
No dia 30 de Maio, falamos um pouco sobre mulheres no swordplay:

 

“Foi lembrado que neste dia a chefe militar francesa Joana d’Arc foi queimada viva na fogueira durante a Guerra dos Cem Anos, a 30 de maio de 1432.

As mulheres sempre foram protagonistas de grandes eventos no decorrer da história. No swordplay boffering elas também alcançam vitórias e o nível de luta entre os jogadores não se limita ao sexo. A diferença de competências e habilidades no campo de batalha está condicionada a diversos fatores, como frequência nos treinos, tempo de experiência no esporte, alimentação e estilo de vida. O Poder está disponível para todas as pessoas, basta saber quem vai alcança-lo. É preciso treinar incessantemente e nunca se acomodar.

eyes

É por isso que aprendemos que a vitória está na espada.

Lutemos!”

O 16° Treino Oficial do Draikaner ocorreu em 04 de Junho, e foi Específico. Como instrutores, tivemos: Cavaleiro Cristo (Uma espada), Capitão Greyjoy (Dual), Capitão Cass (Escudos), Capitão Safadão (Lanças), Cavaleiro Kazuichi (Treino de Novatos).

Enquanto isso, no Parque Max Feffer de Suzano o Cavaleiro Link, Capitães Vinny e Chapolin e Sargento Corretor representaram o Draikaner com distinção no Esquenta Paulista de Swordplay 2017 organizado pela Falkisgate – Ordem do Tornado e após o término do mesmo ainda voltaram para o Treino do Ibira. Estão todos de parabéns pelo comprometimento e disposição.

O 17° Treino oficial do DK, em 11 de Junho, foi Multidisciplinar. Os instrutores responsáveis foram os Capitães Cass e Tia Tata. Os participantes foram divididos em times e realizaram dinâmicas que correlacionavam suas armas e funções no meio de batalhas entre grupos. Após o Treino, os membros se organizaram e começou outra quest: O Dia do Amigo Pinguim.

Quem descobriu a existência do Amigo Pinguim foi o Pirajá, ex-Cavaleiro do Draikaner, junto com um grupo de amigos. Eles perceberam que o Amigo Pinguim, por estar morto, não pode mais comer e, por isso, ele fica muito triste no Céu dos Pinguins. Para deixar o Amigo Pinguim feliz e homenageá-lo eles decidiram ir ao BK da Santo Amaro com a Hélio Pelegrino no dia do aniversário de morte do Amigo Pinguim realizar a, hoje tradicional, Overdose do Amigo Pinguim.

*Este ano, realizamos a cerimônia do Amigo Pinguim no dia 11, porque no dia 4 tinhamos representantes em Suzano (Esquenta). Um salve para o Pirajá, que infelizmente não pode nos guiar no dia 11, mas cumpriu o ritual à risca no Domingo anterior.

No dia 15 de Junho, o Capitão Safadão organizou um Treino Extra-Oficial no feriado de Corpus Christi. Nas palavras do Big Nasty: “Como em todo feriado, vamos juntar as armas e lutar até o braço cair!” -KURT, giovanni. 2017. A brief explanation about swordplay II. Oil on Canvas. Infelizmente, o Cristo não pode comparecer para prestigiar o treino.

winx

No dia 18 de Junho, tivemos o 18° Treino oficial do ano (Específico). Os instrutores responsáveis foram: Cavaleiro Kazuichi (Espadas), Capitães Luisa e Pitu (Escudos), Capitão Manequim (Lanças), e Sargento Corretor e Capitão Ramona (Treino de Novatos). O treino teve um aspecto mais físico pelas dinâmicas realizadas com os braços no lugar das espadas e escudos. Muitos notaram um aumento no tempo de resposta aos golpes de adversários, e alguns sentiram uma melhoria no alcance e controle de campo. No final, tivemos um saldo bem positivo.

 

Gostariamos de agradecer a todos os membros que trabalham a sua forma pelo clã no Departamento de Memes do Draikaner pelo apoio e zuera ocasionais. #regra43

No dia 25 de Junho, tivemos Treino Específico no Ibirapuera com Cap. Manequim com foco em movimentação e visão de campo, assim como a visita do clã Afthartos e também a participação ndo Torneio 5×5 da Família Zhao. Nossos times foram: Mirage, Safadão, Chewbacca, Sashimi*, Sala. / Vera, Tia Tatá*, Chapo, Skeeter, Faz Tudo. / Pitu, Ramona, Lu*, GreyJoy, Kassab.
*foram representantes dos grupos.

Ao final do evento, o pódio era:

  1. Falcões
  2. Seniores
  3. Shadowfax

No mês de Junho o clã Ksifi da cidade de Catalão comemorou 2 anos de sua existência organizando um torneio entre seus membros nas terras Goianas.

Vida Longa ao Swordplay!

Do dia 17 ao 25 de Junho, ocorreu o evento Ragnarok XXXII, organizado pelo grupo Dagorhir Battle Games todo ano. Esse ano, a batalha foi na Pennsilvania. Foram mais de 1.000 swordplayers lutando ao mesmo tempo, você consegue imaginar?

No próximo dia 02 de Julho, teremos o 20° Treino Oficial – Específico no Ibirapuera. O foco do treino será ataque, defesa, movimentação, esquiva e precisão. Este também é o último Treino antes do fim das inscrições para o EPS 2017. Previsão do tempo: chuvoso o dia todo (ClimaTempo). Não esqueçam de levar uma troca de roupa e uma toalha, ESTRATEGIE.

prox treino

VII Encontro Paulisa de Swordplay

EPS is coming
Inscrições poderão ser realizadas até o dia 


03 (três) de julho(07) de 2017.


É necessário possuir idade mínima de 14 anos para participar dos jogos organizados nas arenas.
O EPS é o maior evento de swordplay realizado no hemisfério sul. Para a edição de 2017 são esperados cerca de 600 jogadores.

eps.jpg

– Formulário de Inscrição: https://goo.gl/forms/61PSJ68qsSYxfGW63

– Manual do Jogador: https://drive.google.com/file/d/0B5EL8po6MPAcRkFpcXZfekgwYXc/view?usp=sharing

– Termo de Participação (Menores de Idade): https://drive.google.com/open?id=0B5EL8po6MPAcbkxyU1BIMGl3Z1k

>> Indique a quem não tem conta no Facebook e quer acompanhar informações sobre o evento:- O EPS: https://draikaner.wordpress.com/o-eps/vii-eps-2017/

Assista:

Vida longa ao swordplay!

O Draikaner agradece profundamente por ter sido escolhido pelo pesquisador Sami Nappo como um dos representantes de seu objeto de estudo e o parabeniza pelo seu sucesso na defesa da dissertação ‘DE TABARDO E ESPADA EM PUNHO – Consumo, memória e medievalismo em um grupo juvenil praticante de boffering’ em 29 de Junho, 2017.

sami

Próximos episódios:

calendar

-Cavalaria do Draikaner

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: