Ritos de Passagem

Saudações, Dragões.

No Sábado anterior ao treino, dia 14 de Janeiro, aconteceu o 1° Mutirão de Forja do Draikaner de 2017 na residência do Capitão Pitu. Nesse dia, o Draikaner teve um sucesso crítico devido ao número de voluntários e o esforço de todos que compareceram desde as 10h da manhã até o cair da noite cortando, colando, passando tape, testando, doando um dos dias mais importantes no cotidiano da maioria das pessoas em devoção aos equipamentos que serão usados por indivíduos que eles nem conhecem.

Um dever nobre, mas não sem sua recompensa: as soldados Toshie e Greyjoy também disponibilizaram uma refeição plenamente satisfatória durante as pausas dos participantes. Quando todas as armas novas foram forjadas, o feito foi celebrado e os equipamentos testados numa batalha em grupo de aproximadamente 10 x 10. A ansiedade do próximo dia era forte demais para apenas uma campal, então lutamos até ela minguar e gritamos uma última vez o lema, porque aquele dia foi nosso.
Tivemos 19 participantes neste mutirão, um novo recorde. Eles são: capitães Pitu (organizador), Lu, JP, Manequim, Cristo, Kazuichi, Faz Tudo, Bofete; sargentos Debra, Pantera, Sereia, Greyjoy; soldados Toshie, Trakinas, L2; guerreiros Skeeter, Sala, L1; aprendizes Akytã e Camponês. Esse mutirão não teria saido do papel sem vocês, parabéns pelo comprometimento com o clã e todo o amor com que vocês forjaram. S2

treino1.jpg

Começamos o treino do 15° dia de Janeiro sob o sol, aquecendo. Rostos de veteranos ressoando ao meu redor enquanto os calouros sorriam às vésperas da batalha inaugural, e até inicial. “90 segundos” e o tempo congela, e cada segundo é uma batalha pior do que a anterior em meio ao suor e a grama.O alívio momentâneo do final do aquecimento é cortado ao meio quando os times são designados pelo Capitão Pitu, dando início ao Treino Multidisciplinar do dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por um bom tempo os times se perseguem, montam armadilhas, se defendem e cortam seu caminho debaixo do sol incansável. De um round para o outro, os céus se fecham e o rugido do primeiro trovão dá o tom da tempestade iminente, que além de refrescar nos traz uma vontade redobrada de avançar sobre nossos adversários e contribuir para a equipe. Neste Treino, tivemos a satisfação de receber alguns membros da Falkisgate e alguns veteranos do Draikaner: Patati, Alvo, Maçã, Death Note, Mogli, Vinny, Grassa e Ângelo.

Após a roda de encerramento, os Capitães presentes interessados foram reunidos para começar o 1° Torneio de Guardião do Draikaner, onde eles tiveram a chance de duelar combates no formato “melhor de 3”.

torneio1.jpg

Foi,no mínimo, excelente ver os Capitães ali presentes focados apenas nas lutas e usando tudo que tinham em questão de técnica, movimentação e maestria em combate. Na sequência de tantos combates gloriosos, foi feita a contagem de vitórias de cada capitão e Link, Paranauê e Kazuichi empataram no 2° lugar. Só seriam nominados 3 novos Guardiões ali, então eles duelaram entre si até que apenas 2 deles se saíssem vitoriosos.

Foi feita uma cerimônia de entrega do título de Guardião do Draikaner de 2017, e os Guardiões desse ano são:

André Kell (Manequim)
Ygor Rafael (Paranauê)
Gabriel Kazuichi (Kazuichi)

climatempo

 

No dia 22 de Janeiro teremos um Treino Específico, e a previsão indica que teremos chuva, pra variar. Espero que vocês já saibam que chuva é buff, no entanto não esqueçam de incluir no inventário de vocês para esse Treino: Guarda-chuva, troca de roupas secas, toalha e água pra sempre se manter hidratado.

O Draikaner tem o prazer de anunciar que participará oficialmente da programação do 3° Maid Café, no dia 29 de Janeiro das 11h às 18h próximo à Estação Largo 13 (Linha Lilás do Metrô). Teremos uma Arena, e Venda de Armas. Os representantes oficiais do Draikaner nesta jornada são: Soldado Skeeter, Sargento Chewbacca, Capitães Chapolin, Lu, Mirage e Cristo. Ingressos Online aqui.

Seinenkai Acensa.jpg

Cultura: Os Tesouros da Ilha da Bretanha

drinking horn.jpg

Entre os Tesouros da Ilha da Bretanha estão: 1.Dyrnwyn, ou “Punho-branco”, a Espada de Rydderch, o Generoso – quando empunhada por um indivíduo nobre ou digno, a espada ardia em chamas do cabo até a ponta. 2. o Chifre de Beber de Bran Galed, que podia servir qualquer bebida que uma pessoa desejasse; 3. o Caldeirão de Dyrnwch, o Gigante, que podia distinguir um ser corajoso de um covarde: o caldeirão se recusava a cozinhar carne para um covarde, mas cozinhava rapidamente se fosse para uma pessoa de coragem; 4. a Malha de Padarn Beisrudd, que só servia em um humano corajoso; do contrário, a armadura não caberia; 5. o Manto de Tegau Eurfro, a “Bela do Seio-Dourado”. Esse manto vestiria muito bem a uma pessoa virtuosa, pendendo graciosamente dos ombros até o chão ou encolhendo de acordo com a fidelidade do usuário; 6. o Jogo de Tabuleiro de Gwenddolau, Filho de Ceidio. Um tabuleiro feito de ouro com peças em prata e cujas quais podiam jogar sozinhas uma vez arranjadas na ordem correta; 7. a Cesta de Gwyddno Garanhir “Perna comprida”, que multiplica o alimento colocado dentro dele de modo que cem possam se alimentar dele; 8. a Biga de Morgan Mwynfawr, que transportava uma pessoa para qualquer lugar que ela desejasse rapidamente; 9. a Pedra de Afiar de Tudwal Tudglyd, que podia afiar perfeitamente a espada de uma guerreira(o) corajosa(o); e quem a espada ferisse sangraria. Por ouro lado, a pedra cegava a espada de uma guerreira(o) covarde; 10. o Cabresto de Clydno Eiddyn, que ficava preso à cama de Clydno Eiddyn e trazia-lhe qualquer cavalo que ele desejasse; 11. a Faca de Llawfrodedd Farchog, o Cavaleiro, que podia preparar carne suficiente para servir duas dúzias de homens ; 12. A Panela de Rhygenydd Ysgolhaig, o Clérico, que provê qualquer alimento que alguém desejar; 13. o Anel de Eluned, que torna invisível quem o usa. Reza a tradição que a condessa Eluned presenteou o herói Owain filho de Urien com ele.

Qual tesouro você mais deseja?
Lembrete: o 1° Teste de Graduação será no dia 05 de Março, a preparação começa agora.
Cavalaria Draikaner
In Gladius Victoria Est
Anúncios
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close