Retrospectiva

Parabéns a todos os inscritos pela coragem de testar as suas habilidades. Tivemos um domingo INTENSO no 18 de Setembro com muita emoção. A instabilidade do tempo foi um desafio a mais para graduandos e instrutores. O dia começou ensolarado e ao final da tarde uma ventania com redemoinhos anunciava a chuva. Ao escurecer, uma tempestade com raios e trovões. Eram os deuses Zeus e Odin cantando do alto e, na Terra, lutadores com armas em riste prontos para o chamado final. Valhalla? Corredor da vitória para a nomeação? Qual o destino do verdadeiro guerreiro?

teste1

NOVOS GUERREIROS

Iris Antônio (Manja)
Lauane (Lucy)
Jefferson (Jeff)
Wurdolf Andrews

NOVOS SOLDADOS

Cristiano Matos (Cris)
Gabriel Melo Abrantes (Jamal)
Giovanni Vasconcellos (Safadão)
Gustavo Bortone (Pepino de luz)
Miguel Honório (Véia)
Mikael Rizuto (Tainá)  *Reciclagem
Victor Castro (Chewbacca)
Vinicius Nascimento (Pantaneiro)

NOVOS SARGENTOS

Letícia Abreu (Sereia)
Renato Silvério (Renk)
Lucas (Teemo)
Eduarda Feliciano (Debra)

NOVOS CAPITÃES

Leonardo Galvão (Salsicha)
Vera Lúcia (Verinha)

teste2

Um reconhecimento especial para os aprovados! Saudamos os novos Guerreiros, Soldados, Sargentos e Capitães!

A gente sabe que os jogadores de swordplay adoram um treino em conjunto com outros clãs. Pra se ter ideia, apenas do Encontro Paulista de Swordplay eles conseguem extrair mais dois eventos: um esquenta (pré-EPS) e um esfria (pós-EPS).

esfria-2

É por isso que o DK marca presença em todos!!! E aqui vai uma foto lembrança do tradicional Esfria Paulista de Swordplay realizado no dia 25 de Setembro. Aguardamos ansiosos pelo próximo Esquenta, que precede o Encontro, que sucede o Esfria. Pra depois esquentar de novo e encontrar e esfriar. E assim sucessivamente em uma longa vida ao swordplay!

esfria-dab

Fotos clicadas por: Jaz Mine

O Draikaner participou, no dia 1 de Outubro, do primeiro aniversário do Filhas de Asgard, moto grupo de São Paulo. Lutamos ao som de MUITO rock ‘n’ roll e música renascentista. Open de churrasco, hidromel no horn viking, bolo de chocolate, bate cabelo e uma energia sem igual dos amantes de motocicletas! Fizemos amizades com outros moto clubes, que já programam nos convidar para mais comemorações.

asgard-1

Abaixamos os nossos estandartes por volta da meia noite, sendo que a festa, que começou às 14h no Sábado, só terminaria às 5h da manhã do dia seguinte. Participaram: Cristo, Luan, Pitu, JP, Tia Tata, Chapo e Carla Fajardo. A Luiza chegou depois e deu aquele suporte no final.
Fotos por JP, Luan e fanpage oficial das Filhas de Asgard MG. Ano quem vem tem mais!

asgard-2

Vida longa às Filhas de Asgard!

 

O treino oficial do domingo de eleições, 2 de Outubro foi multidisciplinar, com os jogadores de todas as armas treinando juntos (exceto novatos). O objetivo foi melhorar o combate e movimentação dos grupos.

Treino multidisciplinar conduzido por Cristo e Fifi
Treino de novatos conduzido por Link. Ajudante: Miguel (Véia)
Fotos por: Luan V.S.

 

No dia 9 de Setembro tivemos um Treino Estratégico intenso, e felizmente esse momento foi capturado em fotos sensacionais do visitante e fotógrafo Fabio Stamato, que esteve em nosso treino para nos prestigiar com seu talento.

stama 1.jpg

Fotos poéticas, dramáticas, cinematográficas. Closes, movimentos, olhares, marcha, descanso, abraço, ação e reação. Tudo captado com detalhes e qualidade realmente impressionante. Estamos extasiados! Valeu, Fabio!!!

 

No treino extra-oficial, em 12 de Outubro, para comemorar o dia dos pequenos dragões, dezenas de crianças lutaram conosco. O treino teve um toque especial ao som da Orquestra Furiosa do Auditório e Toquinho. Além de cantar os grandes sucessos compostos em parceria com Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Morais e Jorge Ben Jor, o mestre Toquinho animou a garotada com as músicas do seu repertório infantil lúdico. Pra completar a diversão, um pouco de luta fez bem.

E não adiantava os pais chamarem os filhos para irem embora. A resposta já estava pronta. “Quero lutar mais, hoje é dia das crianças, hoje é dia das crianças”. Tiro certo e irrecusável! Tem motivo melhor pra continuar na arena?

Fotos: Lúcia Havoc e Luan V.S.

 

No dia 14 de outubro, o Draikaner fez sua visita anual à Escola Municipal de Educação Básica Cassiano Faria, em São Bernardo do Campo, e transformou a quadra poliesportiva em uma arena medieval com direito a duelos e combates em grupo.

Pouco a pouco, nós fizemos de São Bernardo um lugar mais mágico, e nada disso seria possível sem o apoio de todos os professores da escola, seus funcionários e os alunos mais corajosos. Fica aqui também nosso feliz dia dos professores ao corpo docente do Cassiano, especialmente para Carla Fajardo que apesar de não treinar conosco no Ibirapuera sempre faz de tudo pelo clã, inclusive iniciar esse projeto em 2013.

 

No dia 16 de Outubro, tivemos um Treino Multidisciplinar focado em aprimoramento sensorial com o objetivo de aguçar os sentidos e garantir o fairplay em qualquer situação de combate. Na roda de encerramento, homenageamos os membros do Draikaner que trabalham como professores.

O Dia do Professor foi comemorado a 15 de outubro. Fica aqui o nosso reconhecimento a essa profissão indispensável!

 

Uma atividade diferente no intervalo do Elvira Brandão Colégio, na quarta feira (19 de Outubro). Já pensou em um momento único para praticar swordplay boffering durante o intervalo da sua escola? Pois é, o Draikaner também tem oferecido partidas aos estudantes do Colégio Elvira Brandão.

elvira-1

Além da diversão, eles aprendem conceitos de honra, amizade e trabalho em equipe. No período da tarde os instrutores fizeram um desafio para um grupo de estudantes: disputar uma partida 5×10 (cinco Draikaner vs. 10 alunos). Imaginou o resultado? Para a felicidade dos instrutores, os alunos venceram TODAS as partidas, pois aprenderam a agir em grupo e derrotar o inimigo.

Texto e fotos: Manequim e Vera
Agradecimento especial aos membros que compareceram: Cristo, Sereia, Verinha, Giovanni, Felipe C. e André.

 

No dia 23 de Outubro, às 9h, swordplayers de muitos clãs estiveram no Parque do Ibirapuera para o Dominion 2016, evento de cunho competitivo organizado pelo Grupo Shields (antigamente organizado pelo Grupo Zavnir).

dom1

De Aprendizes a Capitães, o Draikaner integrou várias equipes e às 14h também foi dado início ao treino oficial, que foi atraindo cada vez mais participantes. Uma batalha memorável começava após as 17h e o Dominion chegava às semifinais com Darastrix, Draikaner, Falcões e Falkisgate.

Cada round no Dominion era mais acirrado que o outro nesta etapa, e a campal ao fundo continuava a crescer. Em meio à gritos de guerra, flechas rasgando o ar, armas se chocando, o Draikaner recebeu a visita do canal SE JOGA BETH, que levou a medalhista de esgrima Clarisse Menezes, que duelou e também explicou um pouco sobre o mundo da esgrima. O resultado está no vídeo:

Após muitos rounds, um anúncio oficial é dado e o Grupo Falcões registra a vitória da equipe ‘pruprus da morte’ na edição desse ano. Congratulamos os Falcões por sua vitória e trabalho em grupo durante o evento e também em seus treinos, por ora afiamos nosso jogo para a edição de 2017.

dom2

Cansado de jacarés, em 29 de Outubro, o nosso membro Pantaneiro foi visitar outros ares no Guarujá. E como um bom swordplayer, ele treinou com os lendários da Ordem Dos Cavaleiros De Tempus!

panta

Feedback do Paladino, Regente do clã:
“Esse domingo recebemos a visita inesperada de um membro do Dragão de Pedra, o Pantaneiro! Ele fez jus ao seu clã e lutou muito bem com sua lança, além disso, foi disciplinado em nossos costumes. kkkkk. Obrigado pela visita!”

 

Há vários motivos para celebrar o 31 de outubro e no Draikaner essa data não passou despercebida! Fizemos um treino especial de Halloween com alguns membros fantasiados. Olha só essa companhia!

hallow-1

 

Após o treino oficial do dia 6 de Novembro, no local e horário habituais do Draikaner, e seguido de uma refeição epifânica no ‘Zé’, o Capitão Fifi deu um relato pessoal sobre sua experiência: “…No fim, o que nos torna uma família é o sentimento de união. É nunca estar sozinho quando você precisa de alguém. É acima de tudo saber que podemos contar uns com os outros quando for necessário.

fifi
Para mim, o significado de familia não passa do clichê mais velho do mundo. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.”

No dia 13 de Novembro tivemos treino Oficial, com direito à muitos reencontros de membros afastados e o clima já começava a mudar à menos de uma semana da 5° edição da Necronomaquia, organizada pelo Grupo Darastrix. As campais foram e vieram, acabando quase ao nascer da lua.

mabtsara

No dia 19 de Novembro, membros do Draikaner incluindo um de longa data (Luis Nascimento) e outros clãs de Swordplay participaram da aula gratuita do Instituto Niten. Nascimento escreveu sobre esse encontro:

niten

“Quero agradecer pelo ótimo momento em que passamos juntos novamente. Não era swordplay mas treinamos como se fosse. Vida longa ao swordplay e In Gladius Victoria Est! #workshop #kenjutsu #InstitutoNiten #swordplay #ocaminhodaespada#StarWarriors #Falcoes #Draikaner

 

No dia 20 de Novembro, o treino no Ibira foi para os fortes! Realizamos exercícios preparatórios para quem vai fazer o teste de graduação no dia 11/12/16 e depois jogamos “pega bandeira” e “jogos vorazes”. O contingente estava reduzido porque muitos membros participaram da 5ª Necronomaquia – A Vingança dos Condenados.

Enquanto o treino corria no Ibira, nossos soldados entravam no mundo dos mortos com uma sensação inquietante na presença de Mabtrsarash, Rei do Abismo, Yveckot’nath e companhia tendo que combater contra irmãos de armas à serviço da Legião ou da Aliança. Todas as campais tiveram potencial de serem canções, e quem venceu o dia foi o Swordplay, com a colaboração e garra de todos ali presentes.

A V Necronomaquia foi um sucesso, desde as massivas bem-organizadas aos duelos improvisados nos intervalos, presença da Magnus Legio, organização dos juízes, infraestrutura, instruções e habilidade dos jogadores!

Mais de 160 Swordplayers ao mesmo tempo lutando no lar dos Dragões rubros, o saudoso Parque Villa-Lobos. #Darastrix!

daras 1.jpg

Mrith Vers, Ekess Lleisgarir!

 

O último treino oficial, no dia 27 de Novembro, foi Multidisciplinar e teve como instrutores: Manequim, Sempre Alerta, Jake e Chino. Fizemos exercícios coordenados entre Escudos e Lanças, enquanto os espadachins treinaram no antigo local de treino com o então visitante de longa data, Daniel Aureliano, que com sua vasta experiência de Swordplay não só ajudou a ministrar o treino como também entrou oficialmente para o clã, após muitos anos de suspense. #highdrama
O treino de novatos foi passado por Vera e Safadão, e também recebemos a visita de um membro do Fyrdraca. Agradecemos a visita e o feedback sobre o treino, marcaremos uma visita ao Villa-Lobos em breve.

alfred.jpg

“Quanto maior o homem, maior a cortesia.”
– Alfredo, o Grande.

No dia 4 de Dezembro, teremos um Treino Preparatório para o Teste de Graduação do Draikaner, então comecem a se preparar desde já, e caso tenham dúvidas postem sobre elas ou peçam ajuda à um capitão ou membro mais experiente. Até o dia 05/12/16 será postado o link de inscrição para os que desejarem fazer o Teste poderem garantir presença no último Teste desse ano.

somerset

O Teste de Graduação está confirmado para o dia 11 de Dezembro, e o último treino do ano será na semana seguinte (18/12/16). Um dos fatores mais decisivos que vem sido observados nos últimos testes é a avaliação teórica, portanto não deixe de ler as páginas do site antes do dia 11, e avance.

 

IN GLADIUS VICTORIA EST
Cavalaria do Draikaner

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close