Nunca baixe sua guarda

Bem-vindos de volta, Dragões!

No último treino (18/10), o General Russo ensinou noções de formação, tática e estratégia aos nossos membros com batalhas em larga escala, enfatizando a importância da visão de campo, manobras rápidas e voz de comando com direito a uma lousa.

batalla de rocroi por augusto ferrer-dalmau
batalla de rocroi por augusto ferrer-dalmau

Feedbacks do treino:
“Eu curti, achei dahora. Foi boa a rotação de comandantes, e eu tive a chance de comandar, o que acho que até fiz bem. Os times estavam bem equilibrados.”
– Soldado Greyjoy
“Começou meio tarde, devido ao horário de verão mas achei bem dinâmico e gostei por ser muito prático.”
– Capitão Kazuichi

Os novatos também aprenderam bastante com o  Sargento Kassab e o Capitão Luan sobre regras, base, conduta e honra sem deixar de lado os duelos e o divertimento.

Feedbacks do treino:
“Eu estou gostando cada vez mais de treinar com vocês.”
– Novato Josenberg
“Eu achei bem dinâmico e divertido.”
– Novato Tales

johnny mogli

De acordo com a Lista de Presença oficial contamos com 45 participantes, sendo 30 graduados e 15 novatos e aprendizes. A lista de presença ajuda o clã a manter um registro formal de participação dos treinos e permite saber quem está ativo, e dando mais um passo rumo ao reconhecimento do Swordplay como esporte.

1798506_10202430310233606_8478773532204893214_n
booooooooooooom diaaaaaaa

Um agradecimento especial aos membros que puderam ir à reunião no dia 04 de outubro discutir assuntos relacionados ao futuro do clã, vocês mantêm esse dragão vivo.

Amanhã, dia 23, faremos um evento na escola Cassiano Faria (R. Leila Gonçalves, 480 – Centro, São Bernardo do Campo – SP, 09725-051), das 10h da manhã até as 15h30 com a Professora Carla Fajardo. Quem quiser participar, basta entrar em contato com a Carla ou o Victor Cristo (Cristo Guardião).

Escravidão: Dia 12 de outubro é dia de Colombo. Segundo o site theoatmeal.com, ele não merece um dia de seu nome e cita alguns motivos para substituir esta data.

: Qualquer pessoa que tivesse sido devidamente educada sabia que a Terra era redonda, o que já fora provado pelos gregos 2.000 anos antes.

: O “Novo Mundo” foi tecnicamente “”descoberto”” por Leif Ericson 500 anos antes de Colombo zarpar, e o termo novo mundo foi criado por Américo Vespúcio* em duas de suas cartas (1503/1504) e de qualquer maneira nativos já habitavam aquela região 14.000 anos antes da “descoberta”.

: Colombo descrevia os nativos das Bahamas como saudáveis, generosos e hospitaleiros. Ele levou 25 nativos de volta a sua terra de navio, e desses sobreviveram 7. Onde havia bondade nos nativos, Colombo via fraqueza e concluiu seu diário de 1492 com isso: “Eu poderia conquistar todos eles com 50 homens e governa-los como eu bem quiser.”.

: Colombo retornou ao Novo Mundo armado até os dentes, tendo convencido a Rainha Isabel I, e exigiu que os nativos lhes dessem comida, ouro e suas mulheres; o que não foi bem aceito e lhe deu a desculpa perfeita para começar uma guerra com a vantagem da tecnologia militar da sua tropa (cerca de 1.500 homens). Acabou sendo uma guerra curta. Para não retornar à corte de mãos abanando, Colombo levou 500 nativos prisioneiros em seus navios, mas apenas 300 viveram para serem vendidos como escravos.

haters gonna hate
haters gonna hate

Em seu artigo, Matthew Inman também defende a renomeação da data para “Bartolomé Day”, em homenagem à Bartolomé de Las Casas, que foi um proeminente defensor da abolição da escravatura apenas dos nativos, e posteriormente do comércio escravo como um todo.

P.S: Dos 41 até os 54 anos de idade, Colombo sofreu de gota, possivelmente artrite reativa e conjuntivite.

#children’sday

In gladius victoria est!

Anúncios
Categorias Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close