DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

O céu não tem limites

Bem-vindos, swordplayers.

No dia 12/09 visitamos a Fábrica de Cultura do Parque Belém e ajudamos mais um pouco a disseminar nossa prática em um dia frio, que subitamente se tornou emocionante para quem treinou conosco a arte do swordplay. Com direito a TrollBall, Torneio individual de espada e medalhas nós promovemos a atividade no Parque, que conta com uma tremenda programação por parte da Fábrica de Cultura, além de seu ar tempestivo natural. Com a ajuda de cada Draikaner que foi, ensinamos um pouco do nosso universo para crianças e adolescentes que nunca cogitaram duelar com espadas. Agradecemos novamente a hospitalidade e prestatividade da equipe da Fábrica de Cultura, que em nenhum momento deixou à desejar.

12015543_840995875996588_1280113542_o

12001934_840995809329928_963160021_o

No dia 13/09, houve a visita ao clã Solstice que nos recebeu na saída da estação de Suzano e treinou conosco com muita garra e parceria. Como choveu no parque anteriormente, nenhuma meia saiu ilesa das batalhas, mas durante o treino todo ficou clara a sensação de companheirismo e ainda mais no banquete medieval que preparamos antes de partir, que nos permitiu ouvir e contar muitas histórias de guerreiros fantásticos.

cristo e bruno solsitce

visita solstice

No dia 20, o treino foi de Estratégia, organizado pelo Capitão Tiozão, e permitiu que nossos membros aprendessem mais sobre trabalho em equipe, movimentação em campo, formações e noções de combate em grupo. Os frutos iniciais puderam ser vistos já no treino livre, que teve muitas campais sensacionais e recebemos também a visita do Doug, membro da Falkisgate que lutou conosco avidamente.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Foto de inauguração de Esátua nova no parque

Aço Negro e DK

Aço Negro e DK

Finalmente, o clã Draikaner agradece o Esfria do EPS V no último domingo (27/09), organizado pelo Gustavo Lion (Falkisgate) e a visita dos clãs Falkisgate, Ordem do Aço Negro, Shadowfax, Falcões, Sparverius, Solstice, Darastrix, Thyatis, Império, Warlords e mercenários que fizeram parte de uma das maiores batalhas na história do Parque Ibirapuera somando no total mais de 100 Swordplayers e promovendo um swordplay competitivo, cultural e com muito fairplay ao som de Lenine. Com a ajuda do clã Ordem do Aço Negro, foi também realizado o primeiro beta test da Liga Paulista de Swordplay, que deixou claro que lutar com competitividade e com cavalheirismo é possível, além de ser DAHORA.

Rouba-bandeira pra descontrair

Rouba-bandeira pra descontrair

Cavaleiros Medievais:”Por volta dos sete anos de idade, o jovem nobre iniciava a sua formação de cavaleiro exercendo as funções de um pajem. Já nessa primeira fase, ele aprendia sobre equitação e o manejo das armas utilizadas por um cavaleiro.”

http://www.historiadomundo.com.br/idade-media/o-cavaleiro-medieval.htm

*Bônus: http://hypescience.com/10-fatos-fascinantes-sobre-cavaleiros/

cavaleiros-2-838x370

No próximo treino (4 de Outubro), teremos treino específico, início da Gincana dos Condados, Reunião Geral (12:00), Reunião de Capitães (17:00) e arrecadação de doações para o Dia da Criança. Todos os membros estão convidados a participar da entrega dos presentes do Dia das Crianças. A gincana de Condados será um torneio interno que terá atividades físicas e escritas valendo pontos que serão somados ao final do ano para determinar o condado vencedor sendo que as atividades em si serão realizadas no treino livre (após as 16h30).

Neste treino coletivo foi muito gratificante ver que as horas que passamos no sol treinando, correndo e pagando flexões valeram a pena, porquê é uma honra lutar ao lado dos Dragões de Pedra ontem, hoje e sempre.

Cerimônia de Premiação do evento na Fábrica de Cultura do Parque Belém

Cerimônia de Premiação do evento na Fábrica de Cultura do Parque Belém

In Gladius Victoria Est!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: