DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

Carnaval

Imagem

Nesse final de semana, devido ao Carnaval, vamos treinar normalmente (Extraoficial com saco de armas) mesmo que com um menor número de membros. Vale lembrar que em épocas distantes quando rolavam Saturnálias (que podem ser fontes para o Carnaval), a inversão de papéis sociais entre escravos e mestres era tanta que os mestres serviam seus escravos, e estes podiam jogar dados e falar o que bem quisessem e festejar por um período de 3-5 dias [as máscaras entram aí como mecanismo de defesa]. Outra fonte do Carnaval é o Bacanal e eu acho que esse não precisa ser tão explicado para vocês verem a ligação. Mas basicamente temos uns dias de folia (loucura, do Francês medieval folie) em um grande evento de RPG sem regras, que remete à abundância e paz do Deus grego Saturno.

Como jogador de uma forma de RPG, admito que é legal ainda conservarmos uma tradição tão cultural e fantasiosa mesmo que hoje seja cultuada por algumas pessoas que já não levam tão a sério esse aspecto cultural e enquanto manifestação cultural sinto que todos que eu já vi lutar sob o estandarte do Dragão de Pedra levaram consigo uma experiência de vida, numa simulação que te mostra o que há entre a morte e a eternidade.

Feliz Carnaval para os foliões, e segue o link do Treino Extraoficial para os EXALTADOS: [ https://www.facebook.com/events/1411144209138461/ ]

“domingo é dia de TREINO.”

Sir Cristo

————————————————————————————————————————————————————————

[Off-Topic #3]

O medo corta mais que o aço.

Olhando para os estandartes comecei a pensar que todas as guerras poderiam ser resolvidas ou amenizadas com conversas bebidas e boa vontade, mas lutar é um apelo tremendamente maior à nossa condição humana de sobreviventes.
A marcha de tambores de guerra inaudível ressoava em unisom* nas almas que ali aguardavam, inclusive nas de quem não ia lutar e não sabia de onde surgira tal convocação.
Uma linha de olhares vazios se formou esperando o pior, até que um cavaleiro surgiu diante de todos sem expressão, e clamou:

“EU SEI QUE NENHUM DE VOCÊS VAI FRAQUEJAR NESSA HORA.                  E NÃO HÁ PALAVRAS QUE FAÇAM UM BANDO DE FILHOTES UM BANDO DE GUERREIROS, MAS HOJE                   NÃO HÁ TIMIDEZ EM VOCÊS, BRAVOS DRAGÕES. CADA UM DE VOCÊS VALE MAIS QUE DEZ DE CADA UM DAQUELES COITADOS.                       LUTEM COMO DEUSES PORQUE VOCÊS SÃO CAPAZES! TEMOS UM EXÉRCITO! DE MILHÕES!”

As últimas palavras ecoaram até que o clangor de urros e espadas batendo em escudos de todo nossa linha estilhaçou o silêncio e a moral da linha de vítimas que nos esperava do outro lado do campo.

Corremos e lutamos possuídos pelo fogo da batalha e devastamos cada um deles como um martelo em uma bigorna, mas não sobrou nenhuma faísca ali. O dragão prevaleceu.

————————————————————————————————————————————————————————

*Unisom é uma corruptela da palavra Inglesa Unison, que é usada quando muitos sons ocorrem ao mesmo tempo, que utilizei ao invés da palavra equivalente do português, Uníssono, que é extremamente ridícula e imprestável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: