DRAIKANER

Site oficial do grupo de Boffering Draikaner, com updates e notícias.

DESPEDIDA DO PIRAJÁ

Na 1ª edição do Anime Friends, há 10 anos, vi um monte de gente estranha lutando com espadas de espuma.  No dia 28 de Janeiro de 2009 criei um grupo chamado “Os Mil Dragões” que, modéstia parte, reuniu alguns dos melhores guerreiros do Swordplay paulista dos últimos 3 anos, talvez até mais tempo que isso! Pequenos e escondidos num parque (quase uma praça) perto da estação Conceição do metrô, aos poucos fomos conquistando nosso espaço e ganhando notoriedade. Quando dei por mim, já éramos membros de peso nas reuniões da extinta Liga de Clãs da BC e contribuímos bastante (depois de muitas discussões) para alcançar o nível considerado hoje “mínimo” durante eventos como, por exemplo, caracterização obrigatória e armas 100% protegidas e seguras (sem cano exposto, etc).

Os Mil Dragões (os outros 995 estavam de férias...)

No final de Maio ou começo de Junho de 2010 nos tornamos Miríade Medieval, mas foi certamente um dos nomes de grupo que menos teve tempo para se fazer conhecido, já que apenas em 1 mês ele não seria mais usado. Só não ficou totalmente esquecido por causa de um certo japonês que marcou na memória dos swordplayers brasileiros uma foto dele mesmo trajando sua criação: uma armadura feita de PVC, negra com o “M” amarelo (símbolo da Miríade) estampado no centro do peitoral. Aliás, vale ressaltar que essa foi a primeira (e até onde sei, a única) armadura de PVC que tivemos no Brasil pra essa finalidade.

Miríade Medieval — Toyoda e sua armadura de PVC

No dia 4 de Julho de 2010 nasceu o Draikaner, o dragão de pedra. Que sufoco foi isso! O resultado duma noite de idéias e “o dia seguinte” de algumas conversas com as pessoas certas. Nada mais nada menos que a união de 3 grupos que tinham a mesma vontade, o mesmo sonho.

No começo foi bem difícil, muitos conflitos e “conversas acaloradas”. Parafraseando um jovem sábio: “muito cacique pra pouco índio”. Mas qual é a graça se não tiver emoção? Quem queria só mais um grupo onde um bando de autômatos carregassem espadas de espuma pra lutar abobalhadamente contra outros? NÃO!! O Draikaner nasceu para vencer, para reinar, para servir de exemplo! E nada disso poderia ser conquistado sem alguns conflitos, naturalmente.

Engraçado perceber que o primeiro aniversário d’Os Mil Dragões foi comemorado num rodízio de comida mexicana com não mais de 10 pessoas e, dois anos depois, o Draikaner festejava num sítio, todos à caráter, com comida de época, danças e músicas típicas, contando com a presença de 40 pessoas! Mais engraçado ainda pensar que 10 anos atrás eu não era mais do que um nerdizinho bobo-alegre que se divertia no Parque Ibirapuera e agora sou cumprimentado por pessoas que sequer vi na vida dizendo “Então você que é o Pirajá! Já ouvi falar muito de você!”.

1º Aniversário do Draikaner

Sinto que nesse momento existe uma barreira que impede o crescimento do Draikaner. Pensei muito e cheguei à conclusão de que, talvez não a única, mas a melhor maneira de superar essa barreira é deixar o grupo aprender a se cuidar sem a minha ajuda. Confio naqueles que ficarão com a responsabilidade de “segurar as rédeas”, então não tenho medo algum. Não se preocupem, pois já está tudo preparado pra que nada saia do controle e, mais ainda, fique melhor do que antes!

Hoje, eu, Sérgio de Araújo Pirajá, me despeço desse grupo do qual tanto me orgulho de carregar comigo em minha história de vida. Mas apesar de não ser mais “sir” ou “Tio Pirajá”, continuarei sendo o garoto bobo-alegre que recebeu durante uma década inteira diversas lições em forma de espuma.

Ficarei afastado do Swordplay por um tempo, participando apenas de eventos que venham a aparecer (ou alguém acha mesmo que consigo ficar muito tempo sem lutar?). Enquanto isso cuidarei de outros projetos e terei que me acostumar a ter domingos livres pra fazer “qualquer coisa”.

Alesi, Antônio, Amanda, Animal, Aragão, Ariel, Arthur, Barreto, Blade, Boina, Caos, Capitão Jack, Carioca, Cassas, Chibi, Cíntia, Coyote, Cristo, Cueca, Daniel Laselva, Daniel Strazzabosco, Dante, Darth, Denis, Digo, Dolly, Dud, Edgar, Elaine, Enya, Fábio, Lucas Fantasma, Felipe Lopez, Fernanda, Furla, Gabriel Mexicano, Heikachi, Henrique, Ítalo Esquilo, Ítalo Farah, Jean, Jéssica, João, Kakaroto, Kenji, Léo Pasqualini, Letícia, Luan, Luciana, Maçã, Magno, Makenshi, Marcela, Márcio, May, Michel Monsores, Michel Ohio, Momo, Nadja, Nadur, Nathan, Pantera, PH, Pirulito, Pudim, Punk, Raj, Ravi, Renê, Ross, Roxas, Soneca, Sonic, Thalita, Tiago, Toyoda, Vampiro, Verbena, Vinny, Yamato, Zé e todos os demais que tenham participado mesmo que apenas de um único treino… MUITO OBRIGADO POR TUDO!

Vida longa ao Draikaner!

Vejo vocês nesse enorme e hostil campo de batalha que é a vida!

IN GLADIUS VICTORIA EST
Pirajá

Anúncios

16 Respostas para “DESPEDIDA DO PIRAJÁ

  1. Guiih "Boca" 25/03/2012 às 9:44 pm

    É com muito pesar que recebo essa noticia sir piraja, ja que ainda tenho a honra de dizer que participei de tao nobre clan (mil dragoes) presenciar o nascimento de um grupo (miríade) e a unificação dos trés grupos mais fortes de sp formando o imbatível Draikaner infelizmente nao pude mais comparecer aos treinos mais sinto muita falta de todos meus compatriotas e sentirei a sua partida também sir piraja

    • Pirajá 30/03/2012 às 12:24 am

      Salve Boca!
      Ainda lembro do dia em que você apareceu no treino com aquela coisa que era pra ser uma lança com a ponta revestida de papel alumínio! AHAHAHAH

      Muita coisa passou, mas ainda tem MUITO mais pra rolar! =)
      Abraço!

  2. Cristo 25/03/2012 às 10:23 pm

    Eu que agradeço por tudo.. está sendo uma experiência muito mais forte do que qualquer sonho que eu já tive.

    Mas carregaramos o estandarte com glória, honra e com seu nome nas memórias de todos que acreditam nessa idéia de corpo e alma.
    Boa viagem, Pirajá. Qua a sorte conte com você.

    • Pirajá 30/03/2012 às 12:25 am

      Tenho a consciência limpa pois sei que o Draikaner estará muito bem sem mim. E isso inclui por ter um Messias no grupo! xD

      Forte abraço, Cristo! =)

  3. Gui // SkSonicSk (@SkSonicSk) 25/03/2012 às 11:53 pm

    Aahahahah, grande Pirajá…. Nós que agradecemos pelo tempo que passamos conosco. Se o grupo está nesse nível, é porque você ajudou a formar tudo isso

    • Pirajá 30/03/2012 às 12:27 am

      Salve Sonic!
      Desnecessário dizer o quanto ralei, mas não fiz nada sozinho! Cada um que passou pelo grupo, até mesmo quem sequer vi, todos tem sua parcela de mérito!

      Mantenham a energia e a alegria sempre!
      Abraço! =)

  4. Jack 26/03/2012 às 12:44 am

    Inacreditável. E emocionante tbm.

    Pode ser que eu nem tenha moral pra vir aqui, depois de gigantescos meses afastado do Draikaner por motivos diversos. Mas ler a despedida do Pirajá foi acompanhar, naquelas linhas, a trajetória de quem ajudou muito na história do Draikaner.

    O planeta gira. Tudo gira e nesse liquidificador, nossos objetivos e sonhos mudam e /ou se adaptam de acordo com a potencia que essa mudança exerce sobre.

    Quero desejar Boa sorte pra vc, Pirajá! Quero desejar Boa sorte tbm para o Clã.
    As coisas boas nunca acabam. Só se transformam e se adaptam para um bem maior em comum.

    Saudades de vcs….Abraçao!!!!!!

    • Pirajá 30/03/2012 às 12:30 am

      Salve Capitão!!
      Garanto que influenciei o Draikaner tanto quanto fui influenciado por ele, ou seja, pelas pessoas que o formam. E isso te inclui, sem dúvida!!

      Agora é hora de pegar esse liquidificador que você falou e fazer uma bela batida bem refrescante pra curtir um pouco a “calma”, pra depois voltar descansado pra pancadaria! =)

      Forte abraço!

  5. Jack the Jugger 26/03/2012 às 6:55 pm

    Só tenho uma coisa pra te dizer…
    Viadinho!

  6. 'Savra' 27/03/2012 às 12:44 pm

    Me dá um cabide… =O

  7. messias falcão 31/03/2012 às 12:08 pm

    Venho aqui dar meus parabens a vc Piraja em nome de todos dos FALCOES,por masi q criamos richas ou intrigas, eu pessoalmente dou parabens a vc por ter criado um grupo q judou tanto no swordplay e digo q vc e uma das minhas inspiracoes hoje.A todos do draikaner um abraço e as nossas sinseras desculpas por todos os problemas e briga q causamos.Eu messias dou a honra de dizer q vc foi e ainda um gueereiro estraordinario.Parabens cara e boa sorte.

  8. Juliano (Punk... ou Dragão da Pólvora) 22/04/2013 às 9:49 am

    Quem diria que o Punk agora menos revoltado (haha) se orgulha e lacrimeja sob a memória do que foi uma das mais interessantes aventuras que vivi ao lado dos Mil Dragões… e me alegrei ao ver o Draikaner despontar como o Sol atráz de colinas imponentes, infelizmente só pude ver os primeiros raios dessa luz. Obrigado Tio Pirajá por coordenar essa lembrança tão boa e obrigado Antônio, Ariel, Blade, Caos, Lucas, Heikachi (alguém lembra do escudo do Ben 10 ?), Esquilo, Renê, e os demais que não tive o prazer de conhecer por mais tempo, queria ter ficado para ver a conclusão e o renascimento dessa história. Que o melhor seja pra todos vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: