ESPECIAL – DIA DAS MULHERES

Saudações a todos!

Como a maioria deve saber, hoje (dia 8 de Março) é o Dia Internacional da Mulher. A verdadeira origem e o propósito dessa data ainda gera certa discussão, mas indiscutivelmente as mulheres merecem essa celebração.

Então, para comemorar essa data especial, recebemos a contribuição de uma de nossas combatentes, Nadja, com um artigo que fala um pouco da parte feminina das lutas.

________________________________________

SWORDPLAY NÃO É COISA SÓ DE MENINO !
Nadja J. Souza

Joana D’Arc

Um jogo onde os combates medievais são reconstruídos em batalhas com espadas de espumas, contam com presença não só de meninos mais também de meninas.

Não é de hoje que as mulheres reivindicam o seu espaço em batalhas e se mostram habilidosas e competentes. Se prestarmos atenção, ao longo da história as mulheres que foram guerreiras o fizeram muito bem a ponto de ficarem marcadas para sempre nas páginas dos livros.

Temos grandes exemplos, mais nada melhor do que lembrarmos da famosa Joana D’Arc, uma grande guerreira religiosa da época medieval. No Brasil, temos Anita Garibaldi uma guerreira que participou de batalhas na Revolução Farroupilha e Maria Bonita uma das principais cangaceiras brasileiras.

Anita Garibaldi

Mas porque será que as mulheres querem tanto entrar em batalhas? Elas são capazes como os homens? A resposta é sim! Com base em que?

As diferenças entre homens e mulheres, além das óbvias, foram criadas pela sociedade machista que teria de “domar” o sexo feminino. Afinal de contas, as mulheres são capazes de gerar a vida no ventre e não podem morrer em guerras.

O raciocínio é simples: Um homem pode fazer vários filhos em mulheres diferentes, e uma mulher só pode ter um filho por vez. Sendo assim, se homens forem para a guerra farão menos falta, mas se mulheres forem para a guerra a raça humana pode ser ameaçada de extinção.

Maria Bonita

Biologicamente falando: sim, o homem é mesmo por natureza mais resistente que a mulher, porém esse dado não é unânime. Os homens podem ser mais resistentes a contusões e demoram mais para “cair”, já as mulheres são mais resistentes a dores fortes que persistam por muito tempo.

Como muita coisa na vida é tudo uma questão de preparo físico e mental, com um bom preparo tanto homens quanto mulheres podem ser condicionados a fazer praticamente qualquer coisa de maneira equilibrada. No nosso caso, lutar.

Sendo assim, meninas coloquem as suas armaduras e vamos à luta!

________________________________________

A grande verdade é que, mesmo com poucas mulheres sendo lembradas nos livros, a história da humanidade está repleta de participações cruciais do público feminino. Afinal, quantos reis não tomaram decisões importantes baseados em conselhos de suas esposas? Quantas guerras não foram começadas e terminadas por uma vontade feminina? Quantas descobertas e obras de arte não foram feitas por um homem que buscava homenagear sua amada? Quantos homens teriam força de vontade para encarar suas dificuldades sem o apoio de suas mães ou filhas?

Vivemos numa sociedade que ainda guarda traços machistas, claro, mesmo sendo bem menos incômodo do que outrora. De qualquer maneira, desde o início quando foi imposto que o homem estava acima da mulher, esse formato de sociedade foi criado inspirado no medo, consciente ou não, em saber que a vida masculina sempre esteve sob o controle do capricho feminino.

Por isso, meus caros guerreiros, respeitem sempre as mulheres. Pois seu carinho e generosidade femininos são tais que nos permitem sonhar que somos os dominadores quando, na verdade, somos seus dominados.

Uma enérgica saudação às guerreiras e ex-guerreiras do Draikaner (Amanda, Elaine, Enya, Jaqueline, Jéssica, Kamila, Karen, Laila, Letícia, Marcela, Mayara, Momo, Nadja, Natalia, Naiara, Scarlett, Stephanie, Tainá e Taisa) e todas as mulheres que, de alguma forma, tornam nossos guerreiros mais fortes.

IN GLADIUS VICTORIA EST
Sir Pirajá

_____

PS: A arte no início do post é de um artista chamado Luis Royo. Os desenhos dele são simplesmente maravilhosos e, na grande maioria dos casos, retrata lindas mulheres guerreiras. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele pode entrar no SITE ou buscar no Google.

Anúncios
Categorias Notícias

3 thoughts on “ESPECIAL – DIA DAS MULHERES

  1. Ótimo post Nah!
    Parabéns pelo dia mulheres, deixemos que todos dias sejam lembrados a importância e valor que vocês tem, tanto dentro quanto fora do grupo, tenho orgulho de ter no Draikaner mulheres que lutam sem medo ou melhor ainda dão uma porrada nos marmanjos, que defendem a bandeira do nosso grupo com orgulho.

    Parabéns a todas mulheres.

  2. Tiago Dias OZ 08/03/2011 — 3:55 pm

    Isso mesmo… ótimo post e PARABÉNS Mulheres!!!! e realmente as mulheres desse grupo lutam mesmo… Parabéns a todas do Grupo Draikaner.

  3. =)~~

    Amor omnia vincit.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close